Quem sou eu

Minha foto
Um Poeta amador, puro e simplesmente. Ainda vivo essa transitoriedade, Onde o acaso ocasional é casual! Uma saciedade desprovida de alívio, Pois o necessário é pura ilusão. Assim como o mero ávido e vazio, Despretensioso de uma concepção única. Vivido no princípio de uma tristeza alheia, Uma energia sem força e direção! (Julio Maciel)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Poesia - Em Busca do Horizonte -


Em Busca do Horizonte

Sei que precisou de mim
Quando não percebi sua dor,
Sei que estive ausente enquanto
Chorava em noites de insônia!
E que nunca notei seu sentimento,
Mistério ingênuo e revelado...

Eram tantas noites claras
E serenatas de solidão,
Que no fogo bebi seu reinado!
Com gosto de hortelã e maçã mordida,
Enfeitiçada e sem razão de ser!
Até límpidos olhos azuis não pude sentir.

Encantei-me foi pela dor de seu sofrer,
Por saber que quando me amava
Eu jamais poderia mesmo se soubesse!
Admira-me a imperfeição do Amor,
A certeza que a dor nasce para poesia
Sem trazer alívio, nem paz, apenas registro!

Eu amava como pássaro em busca do horizonte,
Sabendo que morreria sem jamais encontrar...
Amava mais a fuga que a exatidão
Da incerteza de seu amor jamais acabar!
E a marca que esta história nos deixa
É a magia do dia que atravessa nossos medos e fantasias!

E quando eu for embora você ainda cantará
O fato que perdemos a porta de nossos sonhos!
Olhe no fundo de seus olhos até me perder de vista
E não me culpe, o Amor lastima a si mesmo!
E não doerá para sempre, acaba antes do fim dos dias!
Mas não acredite em tudo, o bom é ser feliz agora...

O tempo passará e o futuro adora esperar por você!
Sua dor e sofrimento encontrará o repouso,
Entre a descoberta de um novo Amor e a música da saudade!
Eu seguirei rumo ao horizonte com as mãos apertadas
Buscando o conforto que possa ter para acalentar a escolha
De viver perigosamente a vida em busca do meu lugar...

Julio Maciel

2 comentários:

  1. Eu tenho 4 navegadores no IPhone, sei lá porque o Safari e o Ópera Mini, que eu usava mais, não estão postando comentários rsrsrs.... Ontem tentei tentei e tentei e não foi, HOJE finalmente consegui pelo da Google.... Fazia tempo que não blogava meu amigo, obrigado por me trazer de volta....

    Claro que teria sido mais interessante ontem, de presente de aniversário mas, o importante é que consegui rs....

    Uma pena que não tenha N/nos conhecido em uma época onde blogavamos muito, hoje por falta de tempo estamos meio distantes mas, uma coisa é certa, quando voltarmos, já temos um "vizinho" maravilhoso, mais um, para visitarmos muitas e muitas vezes....

    PARABÉNS pelo blog Júlio, és um artista como poucos que existem!

    Abraços e um fim de semana BEM JÚLIO para todos N/nós.....

    Muryel & Sheila.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Muryel, sinta-se em casa meu amigo, um forte abraço com carinho e gratidão!
      Julio Maciel

      Excluir

Poesia -- Plantação de Indigentes --

Poesia -- Plantação de Indigentes --
Poesia -- Plantação de Indigentes -- Hoje o despertar cinza do Sol Revelou quase sem força Frente a meus olhos vermelhos Uma voz de vidro inconsciente e crua De uma lembrança de vida sem recordações Pintando Estrelas órfãs e decapitadas Pelo tempo livremente invisível Mas cheio de odores saculejantes A nossa hipocrisia de belas feições! Dizendo que nos dias simples Nossas orações descredulas e confusas Desfazem-se a primeira esquina libertina Revelando realidade indiscreta, sem força e direção, Regurgitando em nossas janelas quebradas, Pedras coloridas atiradas pela suplica da Esperança, Que agoniza sobre o solo quente e fértil Antes da anunciação da chuva que devasta Toda uma plantação de indigentes em comunhão! (Julio Maciel)